Terça 21 Out 2014

Site das Secretarias

Visite o site, blog e facebook das Secretarias Municipais da Prefeitura de Além Paraíba.

Cadastro de Fornecedores

Formulário de atualização do CAFAP - Cadastro de Fornecedores do Município de Além Paraíba, para empresas interessadas ou portadoras do Certificado.

Secretarias Municipais

Endereços, Telefones e E-Mails de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal de Além Paraíba. Confira Aqui.

Vacina HPV nas Escolas

Senhores pais ou responsáveis,

O Ministério da Saúde, por meio do Programa de Imunização amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina HPV no Sistema único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero, uma doença grave que ameaça a vida. No Brasil é a 2ª principal causa de morte por câncer entre mulheres.
À partir do dia 10 de março a Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, iniciará a vacinação contra HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade nas Escolas Municipais, Estaduais e particulares.
Para adquirir proteção contra o câncer do colo do útero as adolescentes deverão tomar três doses da vacina:
1ª dose: à partir de março
2ª dose: administrada seis meses após a primeira dose (na Unidade de Saúde)
3ª dose: administrada cinco anos após a 1ª dose (na Unidade de Saúde)
A vacinação ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar o “Termo de Recusa”, devidamente preenchido e assinado.

GRONOGRAMA DA VACINAÇÃO HPV

Notícias de Além Paraíba

Clique aqui e confira as notícias da Prefeitura Municipal de Além Paraíba. Continuar...

ouvidor

Transparência Tempo Real

tempo real

Transparência Municipal

A prevenção é a única arma contra a dengue

A melhor forma de se evitar a doença é combater os focos de acúmulos de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'agua, tambores, latões, cisternas, lixeiras, entre outros.

Vamos manter a cidade limpa?

A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania. Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. Vamos manter a cidade limpa?